RGPD
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Quais são os tipos de dados pessoais tratados?
- Dados de identificação (incluindo nome, apelido, número de cliente, identificadores técnicos do cliente, referência do assinante);
- Dados de contato (incluindo morada, telefone/telemóvel ou e-mail);
- Dados de utilização (incluindo páginas da web visitadas, destinos chamados, programas de TV vistos, dados de voz);
- Dados de conexão (em particular o endereço IP do seu computador, registos de conexão e uso, dados sobre a configuração e eventos de conexão do seu equipamento);
- Dados financeiros (meios e histórico de pagamento, valor e destinatário da doação por SMS, IBAN);
- Dados comerciais (lista de produtos e serviços dos quais beneficia / Divulgação de serviços informativos e listas, no âmbito do serviço universal, incluindo transmissão a terceiros para publicação das referidas listas e prestação de serviços informativos);
- Dados de localização;
- Dados de conteúdo;
- Respostas aos nossos Questionários de Satisfação do Cliente (opiniões colocadas, data e hora do contato ou visita à loja);
- Cookies e outras tecnologias de rastreio.
Atualização de dados pessoais: É importante que as informações que nos fornece (dados de identificação, IBAN, etc.) sejam precisas e estejam atualizadas. Caso ocorra qualquer alteração significativa aos seus dados pessoais agradecemos que nos informe com a maior brevidade possível.
Quando e como recolhemos os seus dados pessoais?
A Evomedia recolhe os seus dados pessoais, nomeadamente através de via telefónica, por escrito, através dos seus websites/formulários e/ou através da Área de Cliente, garantindo, sempre que necessário, o prévio consentimento do titular dos dados pessoais. Alguns dados pessoais são indispensáveis à execução do contrato e, em caso de falta ou insuficiência dos mesmos, a Evomedia não poderá disponibilizar o produto ou serviço em causa.
Caso o titular dos dados pessoais não seja cliente Evomedia, os respetivos dados pessoais apenas serão tratados quando são disponibilizados, designadamente através da subscrição do envio de newsletters ou outra forma de comunicações semelhante, caso em que se aplicarão as regras da Política de Proteção de Dados Pessoais.
Os dados pessoais recolhidos podem ser tratados informaticamente e de forma automatizada ou não automatizada, garantindo em todos os casos o estrito cumprimento da legislação de proteção de dados pessoais, sendo armazenados em bases de dados específicas, criadas para o efeito e, em situação alguma, os dados recolhidos serão utilizados para outra finalidade que não seja aquela para a qual foram recolhidos ou dado o consentimento por parte do titular dos dados.
Quem é o responsável pelo tratamento de dados pessoais?
A entidade responsável pelo tratamento dos dados pessoais é a Evomedia, ou entidade contratada para o efeito. Caso o titular dos dados pessoais necessite de entrar em contacto com o responsável pelo tratamento de dados, poderá enviar uma comunicação escrita dirigida ao responsável pelo tratamento para o endereço: Evomedia Lda, Estrada da carreira de Tiro, 93, 2415-592, Leiria
Quem são os destinatários dos dados pessoais?
Sem prejuízo dos destinatários indicados ao longo da Política de Proteção de Dados Pessoais, a Evomedia poderá comunicar os dados pessoais do cliente, para cumprimento de obrigações legais nomeadamente a entidades policiais, judiciais, fiscais e reguladoras.
Quais as finalidades do tratamento dos dados pessoais e respetivos fundamentos jurídicos?
Em geral, os dados pessoais recolhidos destinam-se à gestão da relação contratual, à prestação dos serviços contratados, à adequação dos serviços às necessidades e interesses do cliente, nomeadamente para efeitos de acesso a funcionalidades específicas dos serviços, a sugestões de conteúdos, a informação de serviços uteis de proximidade, a ações de informação e marketing, a atribuição de vantagens no âmbito de iniciativas comerciais.
Adicionalmente, os dados pessoais poderão, ainda, ser tratados para efeitos de cumprimento de obrigações legais e para fins de investigação, deteção e repressão de crimes graves.
Sem prejuízo da informação adicional prestada aquando da recolha dos dados, a Evomedia poderá ainda, desde que legalmente admissível, utilizar os dados pessoais fornecidos pelo titular para outras finalidades, tais como para efeitos de recrutamento, ações de intervenção social, do envio de reclamações e sugestões, difusão de informações institucionais, campanhas, promoções, publicidade e notícias sobre os produtos e/ou serviços da Evomedia, bem como para a realização de estudos de mercado ou inquéritos de avaliação.
Por quanto tempo conservamos os seus dados pessoais?
O período de tempo durante o qual os dados pessoais são armazenados e conservados varia de acordo com a finalidade para a qual a informação é tratada.
Existem requisitos legais que obrigam a conservar os dados por um período de tempo mínimo. Assim, e sempre que não exista uma exigência legal específica, os dados serão armazenados e conservados apenas pelo período mínimo necessário para a prossecução das finalidades que motivaram a sua recolha ou o seu posterior tratamento, nos termos definidos na lei.
Quais as medidas adotadas pela Evomedia para assegurar a segurança dos seus dados pessoais?
Tendo presente a preocupação e empenho que a Evomedia revela na defesa dos dados pessoais, foram adotadas diversas medidas de segurança, de carácter técnico e organizativo, de forma a proteger os dados pessoais que lhe são disponibilizados contra a sua difusão, perda, uso indevido, alteração, tratamento ou acesso não autorizado, bem como contra qualquer outra forma de tratamento ilícito.
Adicionalmente, as entidades terceiras que, no âmbito de prestações de serviços, procedam ao tratamento de dados pessoais do cliente em nome e por conta da Evomedia, estão obrigadas, por escrito, a executar medidas técnicas e de segurança adequadas que, em cada momento, satisfaçam os requisitos previstos na legislação em vigor e assegurem a defesa dos direitos do titular dos dados (nomeadamente, a proteção da privacidade e dos dados pessoais dos clientes.
Neste sentido, no website da Evomedia, os formulários de recolha de dados pessoais obrigam a sessões encriptadas do browser e todos os dados pessoais cedidos ficam armazenados de forma segura nos sistemas da Evomedia, com todas as medidas de segurança físicas e lógicas que a Evomedia entendeu serem indispensáveis à sua proteção.
Não obstante as medidas de segurança adotadas pela Evomedia, a Evomedia não poderá ser responsabilizada pela obrigação do cliente/utilizador, de adotar medidas de segurança adequadas nos seus equipamentos, designadamente assegurar que utilizam um PC e um Browser atualizados em termos de “patches” de segurança adequadamente configurados, com firewall ativa, antivírus e antispyware e que se certifiquem da autenticidade dos sites que visitam na internet, devendo evitar websites em cuja reputação não confiem.
Como pode reclamar?
Sem prejuízo de poder apresentar reclamações diretamente à Evomedia, através dos contactos disponibilizados para o efeito, o Cliente/Utilizador pode reclamar diretamente para a Autoridade de Controlo, que é a Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD), utilizando os contactos disponibilizados por esta entidade para o efeito.
Como usamos os “Cookies”?
“Cookies” são pequenas etiquetas de software que são armazenadas no computador através do navegador (browser), retendo apenas informação relacionada com as preferências, não incluindo, como tal, os dados pessoais.
Para saber mais sobre como pode gerir as cookies no seu browser consulte a informação sobre Gestão de Cookies.